POR UM FUTURO MELHOR

O WAL-MART , a maior rede de varejo do mundo, está lançando nos Estados Unidos uma linha de maquiagem de uso diário, para crianças de 8 a 12 anos, chamada Geogirl. Como mães conscientes, não podemos nos calar. Segundo informações de sites internacionais, a linha é composta por maquiagem, cremes antienvelhecimento e esfoliante. Tentamos confirmar essa informação junto à assessoria de imprensa da rede varejista, no entanto, ainda não obtivemos resposta.

Não somos contra maquiagem e uma linha de produtos naturais, para crianças BRINCAREM de vez em quando, é bem vinda. Sim, brincarem de vez em quando, nos jogos simbólicos. Porém, não consideramos saudável uma menina desta idade preocupar-se em sair somente maquiada, como se fosse uma adulta. Somos contra a adultização infantil e a erotização precoce estimulados também pelo uso contínuo e banalizado de maquiagens e produtos de beleza.

A assessoria de imprensa do Wal-Mart nos informa que não há previsão de lançamento da linha Geogirl no Brasil, porém, confirma que os produtos serão vendidos nos Estados Unidos.

Por isso, nós do Grupo Cria pedimos o apoio de toda população brasileira, principalmente mães e pais, para assinar a petição escrita pela ativista Mandy Van Deven que tem o objetivo de impedir as vendas da linha de maquiagem da fabricante Pacif World Corporation na rede varejista.

Vamos fazer este movimento crescer e mostrar que, sim, mães concientes estão em todos os continentes!

Clique aqui e participe : http://www.grupocria.com.br/index.php/2011/02/grupo-cria-apoia-acao-contra-wal-mart/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s