FESTA DA LANTERNA

Nas  escolas Waldorf, esta época do ano, acontece uma festa muito especial, a Festa da Lanterna.

Chegando o frio, a natureza se recolhe, os dias começam a ficar mais curtos e as frias noites mais longas. As pessoas também preferem ficar em suas casas, com algo quentinho  esquentando o corpo, todos ficam mais recolhidos, como a natureza se apresenta.

Nesta época, fazemos a Nossa Festa da Lanterna, onde confeccionamos lanternas de papel com as familias e as crianças, colocando velas dentro e fazendo um belo passeio durante a noite, cantando músicas, olhando a luz brilhar…

…o brilho da luz, a luz da lanterna de cada um, significa a “luz interior”, a “luz crística” que temos dentro de nós, que está recolhida neste frio, lembramos que ela pode ser dividida, pode ser doada para quem precisa de ajuda e que todos juntos podemos torná-la mais forte, maior, mais brilhante.

Como diz a música”minha luz vou levando, sempre dela cuidando, se alguém precisar, dela posso lhe dar”. Neste passeio há algo especial que circunda todos que estão participando, cada um a sua maneira, consegue perceber a presença desta “luz” e carregá-la com mais consciência para sua vida.

É uma Festa para ser sentida, vivenciada!

Anúncios

Um pensamento sobre “FESTA DA LANTERNA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s