Filhos = Limites

Por Andréa Courel

Um dia recebemos um presente especial, enviado do CÉU.

Descobrimos que um novo ser vai chegar, que a família vai crescer, que seremos “Pais”…

A partir deste momento tudo muda, nossas atitudes, nossos pensamentos, nosso modo de ver a vida, nossa alimentação, nossa rotina, nosso corpo, nosso objetivo e a primeira coisa que fazemos é fazer uma promessa pessoal que faremos TUDO por esta criança.

Meses passam, finalmente a tão esperada criança chega e nos deixa ainda mais encantados, logo que nasce já a protegemos, colocamos roupa, cuidados ao carregar, cuidados na magia de amamentar, cuidado com o barulho, cuidados na hora de dormir e acordar, carinhos, olho no olho, damos limites fisicos e emocionais para que ela seja saudável.

O tempo passa e os adultos logo voltam a rotina que tinham antes (afinal ela já cresceu), voltam na corrida do dia-a-dia e quando percebem há algo diferente nela, seu comportamento parece ter mudado.

Choro, gritos, autoridade, parece que estão mandando no adulto e muitas vezes parece que o adulto está obedecendo sem questionar.

Afinal, o que aconteceu com aquela promessa que fizemos quando descobrimos que a família iria crescer, onde estão os limites para um crescimento saudável  que faziamos questão de oferecer quando ainda era um bebê?

Será que esta criança não está nos pedindo algo? Porque precisa chamar nossa atenção?

O presente que recebemos do CÉU, será nosso para toda vida e agora está em nossas mãos, cabe a nós, adultos, mostrar o caminho par um crescimento saudável e a infância que precisa tanto de nós passa muito rápido.

Pense, observe, reflita, repense…

Hoje, já conseguiu realmente estar com seu filho?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s